preloader
Por que sentimos mais sono no inverno?

Categoria: Uncategorized

Por que sentimos mais sono no inverno?

Por que sentimos mais sono no inverno?

Sabe aquela vontade de não sair da cama nos dias mais frios? Não tem nada a ver com preguiça! Embora seja muito bom ficar debaixo das cobertas nesse tempo, durante o inverno, de fato sentimos mais sono que o habitual, por conta do…

O que é terror noturno e como tratar??

O que é terror noturno e como tratar??

Terror noturno é um distúrbio de sono classificado como uma parassonia. Parassonias são manifestações comportamentais alteradas ou percepções  distorcidas da consciência que tendem a ocorrer principalmente na transição dos principais estágios do sono, como sono profundo (N3) e sono REM, para…

RONCOS

RONCOS

Você ronca? Alguém já reclamou do seu ronco? Saiba mais …. O ronco é um ruído provocado por estreitamento ou obstrução nas vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas…

CUIDE DO SEU SONO

CUIDE DO SEU SONO

Venha cuidar do seu sono conosco, somos uma clinica especializada em distúrbios do sono, temos médicos especializados para ajudar a cuidar do seu sono….!! Temos unidades na Barra da Tijuca, Tijuca e Vila Isabel..!! Nossa central de Marcação: 021-3139-4124 /…

OS EFEITOS DO CIGARRO NO SONO

OS EFEITOS DO CIGARRO NO SONO

A principal substância do cigarro, a nicotina, responsável por causar a dependência química, atua no nosso corpo como um estimulante. Dessa forma, quando uma pessoa fuma                            perto…

Como o sono influencia na memória?

É no período do sono que o nosso cérebro seleciona os momentos do dia e os transforma a memórias de curto prazo ou longo prazo. Por isso muitos recomendam estudar para uma prova ou algo relacionado logo antes de dormir,…

Receba nossas notícias

***Nos comprometemos em não enviar SPAM!

Diagnóstico e tratamento das doenças do sono nas áreas de neurologia, otorrinolaringologia e odontologia do sono

Horários de atendimento

Segunda : 08h às 19h
Terça : 08h às 19h
Quarta : 08h às 19h
Quinta : 08h às 19h
Sexta : 08h às 19h