Enviando...

Noticia Dream Care

Relaxe: exercícios para te ajudar a ter uma boa noite de sono


Dormir tem sido difícil? Isso pode ser a consequência de uma rotina muito agitada e principalmente o uso excessivo de recurso eletrônicos, como celulares e computadores.

No mundo moderno e tecnológico em que vivemos, o aumento de pessoas com distúrbios de sono tem aumentado, já que o uso de muitos aparelhos prejudica o padrão de sono normal. Com isso, quem já tinha dificuldades em dormir agora luta contra uma insônia mais resistente.

Os resultados de noites de sono ruins ou irregulares são muitos: cansaço, perda do rendimento no trabalho, dores, alterações no metabolismo, entre outros.

Alguns exercícios de relaxamento e respiração podem auxiliar você a tranquilizar seu corpo e melhorar sua noite de sono.

  1. Desligue todos os aparelhos eletrônico do seu quarto uma hora antes de ir dormir.
     
  2. Leia um livro ou revista alguns minutos antes de se deitar fora da cama.
     
  3. Ao deitar-se acalme a respiração: inspire e expire lentamente, sentindo o diafragma. Faça o exercício por alguns minutos.
     
  4. Música relaxantes também podem ajudar no momento do relaxamento. Escolha áudios com sons de natureza e água.
     
  5. Mantenha o ambiente aconchegante: apague as luzes ou use lâmpadas nas cores azuis e verdes.

 

Entretanto, algumas pessoas sofrem com distúrbios graves do sono e precisam de tratamento médico. Nesses casos, procure a Dream Care e faça seus exames.