Enviando...

Noticia Dream Care

Paralisia do sono


Nos últimos anos, a Paralisia do sono repercutiu nas redes sociais. Diversos relatos e vídeos sobre o distúrbio trouxeram atenção para o assunto, mas você sabe realmente o que é?

Durante muito tempo, a Paralisia do Sono foi relacionada ao sobrenatural, causando pânico e horror nas pessoas. O evento pode ser extremamente assustador para quem sofre com esse distúrbio, mas a explicação científica não deixa brecha para dúvidas.

A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda do estado de sono REM, que é quando acontecem os sonhos mais vívidos, porém o corpo continua paralisado. A pessoa tem consciência de que está acordada, mas não consegue se mexer. Na maioria das vezes essa paralisia vem acompanhada de alucinações e pode durar até cinco minutos.

Para não entrar em pânico no momento em que a paralisia acontecer é preciso tentar relaxar e não fazer muita força para se movimentar. O foco deve ser na respiração e em movimentos leves dos pés e rosto. Além disso, criar uma rotina mais saudável de alimentação e horários regulares de sono, são uma ótima escolha.

Em casos a paralisia pode estar relacionada aos níveis hormonais, depressão e ansiedade, sendo necessário o acompanhamento médico.