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Noticia Dream Care

Conheça alimentos podem ajudar você a dormir melhor


Noites de sonos ruins podem ser consequência de diversos aspectos na sua vida, dentre eles a alimentação. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas, cálcio e magnésico podem ajudar na qualidade do seu sono.

Após uma noite mal dormida, a amídala cerebral (uma parte do cérebro que alerta o corpo para ficar preparado para situações de emergência) fica em ação permanente. Isso pode afetar o córtex frontal do cérebro, que é responsável pela nossa lógica racional. Além disso, a piora na capacidade de memória, controle da fala e irritabilidade ficam mais evidentes.

Uma alimentação saudável, aliada a exercícios e disciplina de horário para dormir, é uma excelente ação contra a insônia, que afeta um terço da população mundial. A ingestão diária de alguns alimentos pode ajudar o seu organismo a desacelerar durante o período do sono.

Confira alguns alimentos que podem ajudar você a dormir melhor:

Maracujá
Rico em vitaminas do complexo B, o maracujá tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir.

Chá de camomila
Diferente de outros chás e do café, essa bebida não contém a e tem um efeito calmante sobre o corpo.

Couve
Rica em magnésio, a substância trabalha o relaxamento muscular ajudando o corpo a deixar de lado as tensões do dia para relaxar.

Banana
A banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado, além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo BB6 e magnésio.